Operadores do Direito, políticos da região Oeste de Goiás mobilizados para reverter uma decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) de desinstalar ou extinguir a comarca de Israelândia. A informação sobre essa decisão foi passada pelo advogado Marcus Dias (foto) que participou na segunda-feira, 28 de uma reunião de articulação de movimento contra essa decisão na Câmara Municipal de Israelândia.

Após a reunião em Israelândia foram definidos alguns passos, e hoje, 30/10/2019, segundo o advogado, a Prefeita de Israelândia Miriã Dantas fez uma visita ao Governador para ganhar força e reverter essa situação.

Fazem parte da mobilização a Prefeita Miriã Dantas e vereadores  de Israelândia, Prefeito Laerte Dourado de Jaupaci, diversos ex-prefeitos da região, advogados entre outros.

Em entrevista à rede Diocesana de Rádio, o advogado Marcus Dias ve com preocupação, segundo disse, o argumento do TJ GO seria pelo fato de a comarca dar prejuízo. Ele estranha  essa atitude porque em Israelândia foi edificado e inaugurado um prédio para sediar a comarca, mas disse que o cartório eleitoral já passou para Fazenda Nova.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro